faq

Frequently asked questions

O que é o Suporte Médico? É gratuito?


O suporte médico é o acompanhamento que o médico, em conjunto o cirurgião dentista, fará durante todo o tratamento de implante, visando melhorar a qualidade de vida do paciente e sem nenhum custo adicional, isto é, você não pagará por este serviço. O suporte médico não é obrigatório e sim um acompanhamento extra que a Odontomédica Central oferece, mas somente se você quiser. O suporte médico é recomendado para pacientes hipertensos (pressão alta) e diabéticos.




A Odontomédica atende convênios odontológicos?


Não atendemos convênios odontológicos para o procedimento de implantes odontológicos.




Quanto custa um implante dentário?


Quando falamos da área da saúde, principalmente da parte odontológica, não é tão simples tabelar valores, como se faz com outros produtos. Cada paciente possui necessidades individuais e o cirurgião dentista é quem irá analisar cada caso. Os implantes podem variar de acordo com o pino utilizado, com a coroa utilizada e até mesmo com o laboratório que vai fabricar aquela coroa. Normalmente o preço do procedimento varia entre R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) a R$ 3.000,00 (três mil reais) por cada dente implantado.




Quais as principais vantagens de um implante


Sorrir com confiança é libertador! Muitas vezes por termos ausência de algum dente não sentimos confiança ao sorrir. E o sorriso transmite não só a alegria que sentimos no momento, mas nosso espírito de encarar a vida. Sorrir faz bem para a saúde! Ter todos os dentes na boca nos garante uma boa aparência mas também restabelece nossa função mastigatória, pois os dentes são fundamentais para a mastigação.




Quais as fases do tratamento e quanto tempo demora?


O tratamento é dividido em 3 fases Avaliação + Exames Para iniciar o tratamento primeiramente o cirurgião-dentista e o médico precisam fazer uma avaliação e pedir exames (risco cirúrgico). Fase Cirúrgica Nesta fase os implantes são instalados. Algumas vezes, a fase protética vem logo em seguida, em outros casos precisamos esperar alguns meses para fazer a parte protética. Fase Protética Quando o dente é instalado. O tratamento dura em média 6 meses, mas pode variar de acordo com as necessidades individuais e adesão do paciente as recomendações feitas pelo cirurgião dentista.